O Jardim das Delícias Terrenas
Coisas estranhas e improváveis germinam no jardim da Les Fleurs (du Mal). Guitarras cultivadas no Punk, teclados serpenteantes, influências literárias, sombras góticas, desvarios psicodélicos, um humor pythonesco… Rock autoral com um cheiro oitentista. Perdido? Aqui você encontrou morada.
No Happy Ends (2021)
No Happy Ends, o quinto trabalho da banda itatibense Les Fleurs (du Mal) reúne sete músicas novas, algumas já conhecidas dos fãs que acompanham os shows da banda. Não foi intencional, mas finais acabaram sendo o tema central deste trabalho, prenunciando o momento apocalíptico. Finais físicos, como a partida do saudoso baixista Nilton Reganin no meio do projeto. As gravações aconteceram entre 2016 e 2017, mas no lançamento em 2021 os temas abordados estavam mais atuais do que nunca.
FICHA TÉCNICA
Título: No Happy Ends
Lançamento: 21/12/2021
Gravações: independentes
Les Fleurs du Mal:
Reginaldo Maciel - voz, guitarras e backing vocals
André Fujiwara - voz, guitarras, baixo e backing vocals
Richard Kraus - voz, teclados e backing vocals
Nilton Raganin - baixo
Rafael Presotto - bateria
Repertório:
1 - Rainy Beach (R. Kraus)
2 - Enochian Secrecy (Les Fleurs du Mal)
3 - Illusions (R. Kraus)
4 - For the Lady Dressed in Sun... (M. Machado e A. Fujiwara)
5 - Devil's Dog (R. Kraus)
6 - Plat the Game (A. Fujiwara)
Capa: André Fujiwara
No Happy Ends está recheado de versos às vezes sombrios, porém apropriados para o momento que o mundo viveu neste período.
O álbum abre com Rainy Beach, o dia seguinte da festa. A constatação melancólica de que não há mais pelo que morrer. A música de autoria do Richard é presença obrigatória nos shows.
Enochian Secrecy é uma das duas letras que o baixista Nilton Reganin escreveu para Les Fleurs (du Mal). Veterano da cena roqueira itatibense Nilton participou das bandas Barco Bêbado, Outros 500, Os Miseráveis e Rockphonia. O músico faleceu em 2016, em meio às gravações de No Happy Ends. Enochian Secrecy é outra que faz sucesso entre os fãs da banda.
Richard, Nilton, Rafael, Reginaldo e André - Les Fleurs (du Mal) 23/12/2016
A inédita Illusions poderia ser sobre falsos profetas, mercadores de ilusões ou políticos populistas, personagens inevitáveis no fim do mundo. Escolha seu oportunista do momento e suas ilusões favoritas. Você está disposto a pagar o preço?
Entre vários poemas do itatibense Mateus Machado trabalhados no período de composição do segundo álbum do Les Fleurs, Pandora’s Demo, For the lady dressed in sun acabou ficando esquecida. A música foge um pouco da temática do álbum, com referências ao Sandman de Neil Gaiman e devaneios românticos.
Com Devil’s Dog voltamos à temática do fim. Do mundo, de uma relação, da paciência. O inconformismo frente uma ruptura sempre pode resultar em explosões de violência. Em tempos apocalípticos quem nunca caminhou com o cão do tinhoso? Esta é mais uma sempre presente nos shows da banda
Play the Game é a mea culpa frente ao fim dos tempos. A consciência de que todos temos nossa responsabilidade na construção desse fim, todos jogamos o jogo.